Tipos de terapia

Tipos de Terapia


O objetivo básico do tratamento da diabetes é compensar constantemente o mau funcionamento do metabolismo de hidratos de carbono.
 
Para cada pessoa afetada pode e deve dar um contributo decisivo.
 
Antigamente o paciente adaptava-se à terapia, hoje é completamente o oposto. A terapia é personalizada para as necessidades do indivíduo e do seu estilo de vida.
 
É importante que, especialmente pessoas com diabetes tipo 2, mudem o seu estilo de vida com atividade física e dieta para conseguir a perda de peso. Em alguns casos isso é suficiente para normalizar os níveis de açúcar no sangue. Se estas medidas não forem suficientes os antidiabéticos orais são a próxima escolha. Inicialmente apenas uma única substância é utilizada.
 
Se isto ainda não for suficiente, o médico prescreve uma combinação de diferentes substâncias ou mesmo de insulina para regular os níveis de açúcar no sangue.
 
No tratamento com insulina está a tentar chegar-se o mais próximo possível à produção de insulina de uma pessoa saudável.
 
Estes são os diferentes tipos de terapia:
Terapia com insulina prandial (após as refeições)
Insulinoterapia convencional
Terapia Intensa (TIC)
Terapia com bomba de insulina (CSII)

Este site contém informações sobre produtos dirigidos a uma ampla gama de visualizações e poderá conter detalhes de produtos ou informações não disponíveis ou não válidas no seu país. Por favor, esteja ciente de que não assume qualquer responsabilidade pelo acesso a tais informações que podem não cumprir com qualquer processo legal, a regulamentação, o registo ou o uso no seu país de origem.