Metabolism in animals/Diabetes em Animais/Porque é que a monitorização de glicose no sangue em casa é importante?/

Porque é que a monitorização de glicose no sangue em casa é importante?


A glicose no sangue dos animais pode ser influenciada por vários fatores.
O nível de stress nos gatos aumenta rapidamente em situações incomuns, como o transporte para o veterinário ou após exames médicos. O stress induz a uma hiperglicemia que é detetada por níveis de glicose no sangue. Portanto, o diagnóstico da diabetes não pode ser feito por apenas um valor único elevado de glicose no sangue.
 
Níveis de glicose elevados no sangue, em cães e gatos, podem também ocorrer juntamente com diversos conjuntos de condições como outras doenças hormonais, inflamação crónica do pâncreas, alguns tumores, após traumas, doenças neurológicas ou através de alguma medicação, como por exemplo, administração a longo prazo de glucocorticóides.
Quando realizar o teste de glicose no sangue do seu animal de estimação faça-o em condições usuais de relaxamento, para obter resultados mais precisos e de maneira a causar menos stress ao animal e ao dono.
 
De maneira a ser possivel controlar a doença é necessário verificar os níveis de açúcar no sangue regularmente. Esses resultados levarão, ao longo do tempo, a um ajustamento do plano de tratamento do seu animal de estimação. Os resultados precisos do dispositivo WellionVet de medição de sangue são perfeitamente adequados para a avaliação do veterinário.

Kontrolle zu Hause PT:  (© )

Importante!
 
Lidar ativamente com a diabetes, monitorizar a glicose no sangue em casa sob condições e cuidados competentes do seu veterinário, contribuem para uma gestão de sucesso da diabetes do seu animal de estimação.

www.wellion.pt/pt/animals-metabolism/diabetes_em_animais/porque_e_que_monitorizacao/