Diabetes/Auto-monitorização/Sistemas de Medição / Calibração/

Sistemas de Medição


Existem duas maneiras de medir o açúcar no sangue em função do medidor utilizado.
 
Sistema refletor:
A medição fotométrica é baseada numa reação enzimática e consequente  reação de cor na zona de teste da tira teste. A intensidade da cor é  identificado pelo medidor e é então calculado um valor de glicose no  sangue correspondente.  
 
Biosensores:
A principal diferença entre os sensores e as tiras de ensaio com base  de cor é que a reação da glicose está associada a uma reação  bioquímica que conduz a um sinal eléctrico. Esta corrente pode ser  medida e corresponde a um valor exacto de glicose no sangue.
 
Os medidores de gerações anteriores têm que ser codificadas através  da inserção de um chip ou digitando uma combinação especial de números  sempre que abra um novo frasco de tiras teste. A maioria dos medidores  recentes baseiam-se na nova tecnologia No Code.
 
A gama de glicose que pode ser medida situa-se entre 20 e 600 mg / dl (1,1 - 33,3 mmol / l).

Calibração


Medidores de glicose no sangue podem ser calibrados no sangue total ou plasma (por favor, consulte as instruções de utilização do seu medidor). A maioria dos medidores disponíveis são referenciados em plasma.
 
NOTA: medidores referenciados em plasma mostram 10 - 15% valores mais elevados! Não use medidores de diferentes fabricantes, na mesma situação, uma vez que os medidores podem mostrar resultados muito diferentes.

www.wellion.pt/pt/diabetes/auto_monitorizacao/Sistemas_de_Medicao_Calibracao/